Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


EDUCAÇÃO

natal.rn.gov.br » Educação » XVI JENAT

  • XVI JENAT



XVI Jornada de Educação das Unidades de Ensino de Natal - JENAT

Escola em movimento: respeitando a diversidade, humanizando práticas

 

Orientações para inscrições de ministrantes de minicursos

A Jornada de Educação das Unidades de Ensino de Natal - JENAT é um evento realizado pela Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que congrega pesquisadores e profissionais da educação que se propõem a discutir questões inerentes ao processo de ensino-aprendizagem e às demandas educacionais que se apresentam na sociedade contemporânea.

A JENAT realiza este ano a sua XVI edição e traz como temática “Escola em movimento: respeitando a diversidade, humanizando práticas” no intuito de discutir o desenvolvimento de estratégias para a ressignificação das diversas atividades pedagógicas que contribuam com o respeito às diferenças, o exercício da tolerância e construção da cidadania.

O evento acontecerá no período de 03 a 05.02.2016, e terá em sua programação palestras, mesas redondas e minicursos. A abertura para a realização de minicursos visa a socialização de trabalhos desenvolvidos pelos educadores lotados nos diversos âmbitos da Secretaria Municipal de Educação – SME. O objetivo dessas atividades é provocar reflexões e iniciativas pedagógicas que possam resultar em aprendizagens mais significativas. Nesse sentido, as propostas de minicursos devem explorar conteúdos e metodologias que favoreçam o desenvolvimento e a aprendizagem dos educandos da Rede Municipal e que sejam aplicáveis no cotidiano das Unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação.

 Para a organização dos minicursos serão observados os seguintes critérios:

      a) a) Os minicursos serão ministrados para os educadores da Rede Municipal de Ensino do Natal no dia 05 de fevereiro de 2016 e deverão ser planejados para o público de professores, independente do nível ou modalidade de ensino em que atuem.

      b) Carga horária: 4h

      c) Horários: matutino e vespertino.

     d) Ministrantes: professor atuante na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos, coordenador, gestor ou assessor pedagógico.

      e) Público: professor, coordenador, gestor e assessor pedagógico.

       f) Total de participantes: máximo de 45 cursistas.

      g) Material disponível: projetor audiovisual, computador e até 03 (três) cópias por cursista.

Orientações para inscrições de ministrantes de minicursos e elaboração de resumos

Sobre os minicursos

1. Cada minicurso poderá ser ministrado por no máximo dois educadores.

2. Cada educador (ou dupla) poderá oferecer no máximo dois minicursos, quer seja com o mesmo título ou com títulos diferentes, em turnos diferentes.

3. As inscrições deverão ser feitas no período de 14 de dezembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016 por meio do preenchimento de ficha de inscrição disponível no site www.natal.rn.gov.br.

4. Cada minicurso oferecerá um total de até 45 vagas, as quais serão preenchidas obedecendo à ordem de recebimento de e-mail solicitando a inscrição;

5. Os minicursos aprovados serão divulgados até 15.01.2016 no mesmo site e os proponentes receberão e-mail confirmatório;

6. Os ministrantes dos minicursos aceitos devem enviar através do e-mail jornadasme2015@hotmail.com o material para o qual deseja cópias até o dia 20 de janeiro de 2016, com a identificação do minicurso e do ministrante; prestem atenção que o e-mail tem 2015 e não 2016;

7. Após a data acima especificada, a coordenação do evento não se responsabilizará por qualquer reprodução de material, ficando essa tarefa sob a responsabilidade do ministrante da XVI JENAT.

 

Sobre os resumos

1. O resumo deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples e alinhamento justificado.

2. O corpo do resumo não deve ser superior a 300 palavras.

3. O título do trabalho deve ser grafado em caixa alta e em negrito com alinhamento centralizado.

4. Não devem ser incluídos no resumo referências, fórmulas, tabelas e ilustrações.

 


SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css