Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


LIMPEZA PÚBLICA

natal.rn.gov.br » Limpeza Pública » Atividades e Projetos - Núcleo de Ação Social Cidade Nova

  • Atividades e Projetos - Núcleo de Ação Social Cidade Nova



Educação, lazer e cidadania.

O Núcleo de Ação Social do bairro Cidade Nova, realiza um Programa Sócio-educativo, objetivando a erradicação do trabalho infantil, e a perspectiva de crescimento saudável das crianças cujos pais estão envolvidos em atividades na Área de Disposição Final de Cidade Nova. A instituição é referência nacional, reconhecida pelo UNICEF.


Hoje o Núcleo abriga quatrocentas crianças e adolescentes entre 7 a 16 anos, em quatro turnos das 8:00 horas às 17:30. Os meninos e meninas recebem reforço escolar e participam de grupos de teatro (Nova Cena), canto (Canto do amanhã), capoeira e dança (Folia de Meninos) - os grupos fizeram apresentações em vários eventos locais e em outras cidades.


Várias instituições reunidas assumiram o desafio de melhorar as condições de vida dessa população até então excluída, a Prefeitura Municipal do Natal, Companhia de Serviços Urbanos de Natal/URBANA, Juizado e Promotoria da Infância, Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social/SEMTAS, Secretaria Municipal de Educação, Conselho de Direito da Criança - Municipal e Estadual -, FUNDAC, UNICEF e MPAS-SEAS.


Os pais das crianças que participam do projeto também recebem apoio da equipe multidisciplinar do Núcleo, são duzentas e sessenta famílias, periodicamente são realizadas reuniões, onde vários temas são abordados como: drogas e álcool.



Crianças do Grupo de Dança Folia de Meninos

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css