Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/11/2025 16:39
  • Representantes da SME participam de encontro do RenaPAR para fortalecer o planejamento do Novo PAR
SME

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Natal participaram, nesta terça-feira (11), de um encontro com a equipe da Rede Nacional de Assistência Técnica e Formação do Novo PAR (RenaPAR) para tratar sobre a fase de planejamento do Novo Plano de Ações Articuladas (PAR). A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN).

A Rede Nacional de Assistência Técnica e Formação do Novo PAR (RenaPAR), constituída por profissionais indicados pelas Secretarias Estaduais de Educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que reúne estados e municípios em uma rede colaborativa para apoiar o planejamento, a execução e o monitoramento das políticas educacionais.

O encontro teve como foco o alinhamento de estratégias e o fortalecimento do regime de colaboração entre a União, o Estado e o Município, visando aprimorar o planejamento e a gestão das ações educacionais a partir do Novo Plano de Ações Articuladas.

Segundo Sírlia Lira, da smeAssessoria de Planejamento e Avaliação (APA/SME), o momento foi essencial para consolidar uma gestão educacional mais integrada e participativa. “Esses encontros são fundamentais para que o planejamento das ações reflita as reais necessidades das redes de ensino e para que o regime de colaboração se traduza em resultados concretos para a educação pública”, destacou.

A reunião representou mais uma etapa no processo de elaboração e pactuação das ações do Novo PAR, reforçando o compromisso conjunto de fortalecer a qualidade da educação em Natal.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css