natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), prorrogou até as 12h do dia 14 de novembro o período de inscrições para os comerciantes informais interessados em atuar no Polo Natalino da Zona Norte, que será montado no Ginásio Nélio Dias. As inscrições devem ser realizadas neste link, de forma rápida e gratuita. Estão sendo disponibilizadas 23 vagas destinadas a empreendedores que desejam comercializar alimentos, bebidas e produtos típicos durante o evento.
Os interessados serão avaliados pelos seguintes critérios: portfólio (apresentar clipping de imprensa — jornais, revistas ou matérias veiculadas — que demonstrem experiência e/ou quantidade de serviços oferecidos); comprovante de participação em edições anteriores de eventos similares; comprovante de atividades realizadas na área da gastronomia; comprovação de registro como Microempreendedor Individual; documentação de participação em cursos sobre contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica e boas práticas; além da documentação básica exigida (RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa do Município).
De acordo com o edital, em caso de empate entre os concorrentes, terão preferência os candidatos mais idosos, mulheres vítimas de violência doméstica, devidamente comprovada, pessoas com deficiência e residentes no município.
O Natal em Natal é uma das maiores festas do calendário cultural da cidade e, além de celebrar o período natalino, movimenta a economia local, gera renda e fortalece o comércio informal, abrindo espaço para quem busca uma oportunidade de complementar a renda neste fim de ano.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, destacou o impacto positivo da iniciativa. “O Natal em Natal, além de ser um evento cultural, é um momento de forte movimentação econômica na cidade. Ao abrir espaço para o comércio informal, a Prefeitura garante que mais pessoas possam participar dessa cadeia produtiva, gerando trabalho, renda e inclusão social. Essa prorrogação é uma chance para que mais empreendedores possam se cadastrar e aproveitar o potencial do Polo Natalino da Zona Norte”, afirmou.