natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias
Os professores de Artes da Rede Municipal de Ensino de Natal participaram, nesta segunda-feira (14), do Seminário Deslimites das Artes, referente à celebração das Bodas de Prata da Formação Docente Continuada em Artes (Formartes), organizado pelo Departamento de Ensino Fundamental. O seminário aconteceu no Complexo Cultural Rampa, localizado na zona leste da capital.
A assessora pedagógica do Departamento de Ensino Fundamental, Adeilza Gomes, ressaltou a importância do encontro. “É um marco, é um ritual que marca tanto simbolicamente quanto fisicamente a valorização do magistério e da formação das professoras e professores em Artes da Rede Municipal de Natal”, disse.
Participando da abertura do Seminário, o secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes, parabenizou os docentes da disciplina de Artes. “Quero parabenizar todos os professores e professoras de Artes da Rede Municipal de Ensino de Natal. Aqui é a prova viva de que uma semente pode ser plantada e, durante a nossa vida, ela pode gerar frutos. Estamos trabalhando não somente para manter o atual trabalho desenvolvido, mas principalmente para ampliar ainda mais, ampliar o trabalho de Arte e a nossa Educação”, declarou o titular da SME.
Um dos palestrantes da programação, Jefferson Fernandes, professor de teatro-educação no curso de Pedagogia e de estágio em Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), explicou sua participação. “Fiz uma espécie de relato e reflexão a partir da minha interface, da parceria junto à Formartes, por intermédio do estágio em teatro e por projeto de extensão. Fazemos essa interlocução com o coletivo da Formartes no que se refere à formação inicial e formação continuada na área de Artes”, resumiu o professor.
A professora da escola de música da UFRN, Carolina Chaves Gomes, também foi uma das palestrantes convidadas. “Falar de formação docente é sempre falar de diálogo. Dialogar com o outro é ver o outro, é construir com o outro, é me ver nesse espaço e, ao mesmo tempo, contribuir de todas essas formas que forem possíveis. É revigorante saber que esse espaço, essa formação, comemora os 25 anos de existência. Que venham mais 25”, ressaltou a professora.