27/06/2024 15:16
  • Prefeito Álvaro Dias se reúne com o presidente da FIERN
Foto: Shirley Queiroz

O Prefeito Álvaro Dias recebeu o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN, Roberto Serquiz,  no Palácio Felipe Camarão, nesta quinta-feira (27). O encontro marcou a entrega, por parte da entidade empresarial, de uma proposta para um convênio com o objetivo de criação de um Projeto de Lei ou Decreto para viabilização de Parcerias Público Privadas - PPPs e concessões no Município.

“É muito importante a parceria que nós temos feito com a FIERN, inclusive vamos assinar esse convênio de cooperação técnica para agilizar alguns projetos de interesse da coletividade”, comentou Álvaro Dias, lembrando que a assinatura do termo ficou agendada para a próxima quinta-feira (4/7), na sede da Federação.

De acordo com o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, a normatização garante a segurança jurídica necessária para que a iniciativa privada possa investir nas PPPs. “A reunião abriu o diálogo com a Prefeitura de Natal para que possamos assinar esse convênio de cooperação técnica onde as equipes das duas instituições vão avançar, discutir e buscar o melhor caminho para que a gente possa colaborar nesse importante instrumento de investimento que abre uma série de oportunidades para que empresas privadas se relacionem com as demandas do setor público”, comemorou.

O Prefeito relembrou que há uma demanda para investimentos em PPPs e concessões no Município de Natal. “Estamos estudando qual a melhor forma de viabilizar alguns projetos do Município como por exemplo, o Teatro Sandoval Wanderley, o Mercado da Redinha que está próximo de ser concluído e por isso vamos estudar, dentro do interesse coletivo, a melhor forma de viabilizar esses projetos”, informou Álvaro Dias.

De acordo com a FIERN, áreas como a construção civil e outras já demonstraram interesse em investir e, com a consolidação da parceria com a Prefeitura, abre-se um grande leque de oportunidades em várias áreas.