04/12/2023 17:35
  • Espetáculo Teatral "Relatos de um Homem Só" integra a Campanha dos 16 Dias de Ativismo em Natal
Arte: Semul

No intuito de ampliar a conscientização e prevenção da violência contra mulheres e meninas, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul), promoverá o espetáculo teatral "Relatos de um Homem Só". A peça, interpretada pelo ator Gabriel Taco e realizada desde 2018 com mais de 50 apresentações em todo o Brasil, será encenada nesta terça-feira (05), às 19h, no auditório da FIERN.

A iniciativa integra a agenda da Campanha dos 16 Dias de Ativismo, um movimento global que ocorre anualmente entre 25 de novembro e 10 de dezembro e do qual a Prefeitura faz parte por meio da Semul. O objetivo é mobilizar a sociedade na conscientização e prevenção da violência contra mulheres em âmbito mundial.

O espetáculo é um monólogo documental, construído a partir de depoimentos reais de mulheres vítimas de violência. A obra propõe iluminar as facetas do masculino, suscitando discussões e buscando soluções para os desafios que permeiam essa problemática. Em sintonia com a Campanha do Laço Branco, que tem o dia 06 de dezembro como o Dia Internacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a peça reforça o compromisso da Semul com o engajamento social pelo fim da violência de gênero.

A classificação indicativa é de 16 anos, a retirada dos ingressos é feita uma hora antes do início do evento mediante a doação de um pacote de absorvente. É preciso preencher um formulário online de confirmação. Vale ressaltar que as vagas são limitadas (200).