Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

29/05/2023 15:45
  • Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar discute bullying e autismo com a comunidade escolar
Foto: Lili Gomes/SME

Uma manhã que reuniu toda comunidade da Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar de Sousa. Neste sábado (27), aconteceu na unidade de ensino localizada no bairro Potengi, a Festa da Família, que contou com apresentações musicais e momentos de atendimento psicológico para os presentes. Uma roda de escuta empática e de diálogo foi conduzida pela assessora pedagógica do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), Lucila de Noronha. A Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar de Sousa atende 763 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 

Estudando no 8º ano da Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar, Jenifer Silva de Moura, tem 14 anos e comentou sobre o evento. “Acho importante. Tem pais que não tem muito tempo para os filhos, e nesse tempo, podemos reunir eles. Gostei bastante da apresentação de Jiu-Jitsu que teve”, afirma.

“Hoje foi muito importante. Esses assuntos psicológicos são fundamentais”, disse a dona de casa Maria Aparecida da Silva, que acompanhava a filha Ana Flávia da Silva Inácio, estudante do 9º ano na unidade de ensino. Na ocasião, a estudante também comentou sobre o evento. “É muito importante participar com minha mãe dessas atividades”, disse.

Atuando como diretora pedagógica na Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar de Sousa, Ana Carla Varela, deu detalhes da proposta da Festa da Família. “É um evento que realizamos que já tem mais de cinco anos, e que retornamos agora depois da pandemia.  Ele é pensado no mês de maio, que dedicamos à família. Esse ano estamos com um trabalho voltado ao combate ao bulllying e com a questão da inclusão”, disse.

Representando a Secretaria Municipal de Educação, a assessora pedagógica do Departamento de Gestão Escolar (DGE), Liane Ataliba reforçou o sucesso da festa que reuniu toda comunidade escolar. “A escola foi feliz com a organização desse evento. Eles conseguiram se expandir, sair do monótono e ir além. Discutiram assuntos que permeiam o cotidiano da instituição. Temáticas como saúde mental, autismo e bullying são tópicos que a escola lida costumeiramente e é preciso ter esse diálogo diante dessas demandas. Vimos os pais, buscando junto dos psicólogos e professores, buscando soluções para os problemas. A presença maciça de todos foi a prova de que a escola acolhe aquela comunidade e pensar essa parceria é uma grande sacada das unidades escolares”, afirmou. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css