29/05/2023 09:30
  • Ruas do Planalto estão próximas da conclusão das obras de drenagem e pavimentação
Foto: Alex Régis / Secom

Nesta semana, as obras de pavimentação e drenagem de ruas do Planalto, na região Oeste, se aproximam de sua conclusão, com mais de 90% da meta atingida. A informação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

"Os moradores do Planalto não mereciam viver nas condições que existiam antes das nossas intervenções. Era muito sofrimento, tanto no período chuvoso com os alagamentos e erosões, quanto nos momentos de estiagem com a poeira invadindo as casas. Estamos proporcionando a melhoria na infraestrutura da região, valorizando os imóveis, ampliando a oferta dos serviços públicos e melhorando a qualidade de vida da população”, afirma o prefeito Álvaro Dias.

Atualmente, 12 ruas tiveram seus serviços concluídos, dotando os locais de melhor infraestrutura e segurança. "Finalizamos as ruas Clodoaldo Caldas, Monte Sinai, Santa Rita, Carlos Filgueira, Délio Otton, Vale do Pitimbú, Mira Mangue, Monte das Oliveiras, Monte Celeste, Vicente Martins, São Bráulio e Santa Adélia. Todas completamente reformuladas e prontas para o uso da população", explicou o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra.

Os serviços na localidade, tocados em uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, ao custo de mais de R$ 16 milhões de reais, segue na rua Maranata (80% concluída) e em seguida vai à Cafarnaum (80% concluída).

Novos investimentos

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, a obra é fundamental para a localidade e novas ações estão sendo projetadas pela administração municipal para o Planalto."Esse é um projeto de suma importância e prioritário para a Prefeitura do Natal. O Planalto é um bairro populoso, com uma vocação comercial muito forte, e nós precisamos oferecer mais infraestrutura pública", finalizou o secretário.