Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

31/01/2023 15:30
  • Parceria entre UFRN e STTU viabiliza agenda verde para mobilidade 
Foto: STTU

Uma parceria estabelecida entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Mobilidade Urbana está viabilizando uma agenda verde para mobilidade por meio de projeto piloto na Praça Mãe Peregrina – no bairro do Pitimbu, conjunto Cidade Satélite. 


A proposta concebida pela engenheira e chefe de gabinete da STTU, Aline Ribeiro leva para a comunidade a Agenda Mais Verde por meio do plantio e adoção de plantas como forma de compensação e combate à poluição gerada pelo uso de veículos automotivos na região.


O projeto contou ainda com a parceria dos moradores, pedagogos e arte-educadores do Departamento de Educação de Trânsito da STTU. De acordo com Aline Ribeiro, trata-se de um processo em construção que pode incentivar ações semelhantes em outras comunidades, praças e áreas verdes. "Estamos abertos e dialogando com a comunidade para viabilizar outras iniciativas como essas para promover o bem-estar e o desenvolvimento sustentável na cidade.”


A iniciativa contempla um compromisso da gestão do prefeito Álvaro Dias que está construindo na cidade uma série de iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável. E neste sentido, esse diálogo cada vez maior com a comunidade é fundamental para que todos se sintam responsáveis e cuidadores da cidade. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css