30/01/2023 17:30
  • Vídeo comemora centenário do Palácio Felipe Camarão
Foto: Manoel Barbosa/ Redação: Secom

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), preparou uma campanha em alusão aos cem anos do Palácio Felipe Camarão, sede do executivo municipal. A iniciativa objetiva divulgar a história do prédio, dos seus gestores e do indígena Felipe Camarão, que dá nome ao imóvel.

Um dos produtos criados é um vídeo institucional, que traz um pouco da história do local e pode ser visto no canal da Prefeitura, no You Tube clicando aqui. Lá, é possível visitar o passado e verificar que o edifício foi batizado com o nome do indígena, em 1955, como forma de homenageá-lo. O telespectador verá, também, que dentre intendentes e prefeitos, o palácio já esteve sob a administração de 40 gestores municipais.

De acordo com o secretário da Secom, Heverton de Freitas, o vídeo resgata a história e marca o centenário do Palácio. “A ideia de fazer o vídeo surgiu junto com a proposta de fazer algo para marcar o centenário do prédio pelo qual passaram importantes decisões da vida da cidade durante todo esse período. O edifício já foi construído com a finalidade de ser sede da intendência municipal”, disse.

Campanha pelo centenário

Além do vídeo, a Prefeitura está com uma exposição de 15 imagens que contam um pouco da trajetória da construção da edificação, realizada no século passado, e sobre o indígena Felipe Camarão.

O casal Daniel Souza e Andresa Gomes esteve no local e fez a visita guiada ao prédio. De acordo com Daniel, a comemoração do centenário do Palácio dá a oportunidade de reviver a história da cidade. “Essa comemoração é importante porque podemos visitar a origem da nossa cidade, pois quando não sabemos sobre nossa história, não valorizamos nossa cultura”, disse. A mostra está aberta ao público até dia 15 de fevereiro, na sede do executivo municipal, das 8h às 14h.

A Prefeitura do Natal confeccionou, também, uma publicação com informações e fotos do Palácio e de todos os intendentes e prefeitos que passaram pelo Executivo. No documento, há o hino de Natal e informações sobre o brasão e a bandeira da cidade. Para visualizar todas as informações da campanha, o visitante pode acessar  clicando aqui