Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/01/2023 15:15
  • Estudantes da Escola M. Cívico-Militar João XXIII concluem o Ensino Fundamental
Foto: Manoel Barbosa/SME

Um novo ciclo se completou na vida de 35 estudantes da Escola Municipal Cívico-Militar João XXIII. Os alunos do 9º ano celebraram um importante momento com a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental II, último estágio antes do início do Ensino Médio.  A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede da unidade de ensino, situada no bairro Alecrim. Na ocasião, os formandos foram homenageados e receberam certificado de conclusão.

A diretora pedagógica Cintia Daniele Oliveira do Nascimento, ressaltou que é um momento histórico para a escola. “Toda a equipe do João XXIII está muito feliz de proporcionar esse momento para os estudantes. Conversamos com os formandos e tivemos momentos de reflexão, incentivos e gratidão. Que todos possam refletir e agradecer por esse ano e planejar o futuro. Foi uma manhã de bastante incentivo para os estudantes”, afirmou. Já a professora de Artes, Dalvanira Sousa de Melo, desejou para todos os alunos conhecimento e sucesso na vida escolar.

Para o estudante do 9º ano, Gabriel da Silva Matos (18 anos), a sensação de concluir o Ensino Fundamental é maravilhosa. “Estudei por cinco anos no João XXIII e tenho certeza que foi uma das melhores escolas que passei na vida. Conheci novas pessoas, professores especiais e novas matérias. Para o meu futuro desejo me formar no curso de Enfermagem”, disse.    

A mãe da estudante Luana Barros de Oliveira, Jacqueline de Oliveira Barros, contou que está orgulhosa pela filha na conclusão do Fundamental II. “Sempre incentivei minha filha para os estudos. Friso a importância de concluir o Ensino Médio e chegar ao nível Superior, pensando sempre no futuro profissional dela. São passos importantes que ela precisa trilhar esse caminho concluindo todas as etapas dos estudos”, finalizou.  




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css