18/01/2023 12:30
  • Crianças do CMEI Professora Maria Luiza Souza autografam o “Meu primeiro livro”
Foto: Felipe Dantas/SME

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Luiza Santos de Souza, realizou na tarde desta terça-feira (17), solenidade da passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental de 58 crianças. Com o tema “Meu primeiro livro”, o evento reuniu toda a comunidade escolar. A unidade localizada no bairro do Planalto atende 299 crianças na Educação Infantil.

A gestora administrativa Dumara Alves Pereira explicou a importância de um momento como esse para as crianças. “Queremos marcar de forma significativa e com bastante emoção e carinho esse momento de despedida. Muitas dessas crianças estão aqui desde o berçário, então é importante festejarmos toda essa trajetória”, lembrando que a temática deste ano incentivou a escrita e a produção de um livro que foi autografado pelas crianças, mostrando toda produção anual.

Durante o evento, além da apresentação das crianças em torno da literatura de cordel, clássicos como Chapeuzinho Vermelho e de experimentos científicos com água e açúcar, o coral infantil da Escola Municipal Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior realizou uma apresentação especial para o público presente.

A diretora do Departamento de Educação Infantil (DEI), da Secretaria Municipal de Educação, Alderly Maria Façanha Carvalho participou do evento e destacou a importância da conclusão da Educação Infantil na formação dos estudantes. “Acreditamos realmente que é um momento muito importante. É um momento de transição na vida escolar, e a criança precisa continuar a ser vista como uma criança que aprende brincando, interagindo e no contato diário com o outro”, pontuou Carvalho.

A mãe de Cauê do Nascimento Nunes, de seis anos, Cinthia Cristina do Nascimento Silva participou do momento e destacou a alegria de vivenciar esta etapa na vida do filho. “Hoje é um momento muito bom, estou com o coração alegre, porque o CMEI é muito bom e ele está aqui desde o berçário. Sempre tive bastante confiança nas professoras, diretoras e toda a equipe, pois são muito legais, cuidaram do meu filho com bastante maestria”, declara a mãe com voz embargada pela emoção.