Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

24/05/2022 18:15
  • Natal perde Irmã Lúcia Montenegro, fundadora da Casa do Menor Trabalhador
Foto: Cedida/Pascom

Natal perdeu nesta terça-feira (24) uma referência no trabalho voluntário em especial dos menores carentes. Morreu, aos 97 anos, a Irmã Lúcia Montenegro, religiosa e educadora responsável pela fundação e administração de instituições de grande atuação social na capital. 
 
Para o prefeito Álvaro Dias, a irmã Lúcia foi um símbolo da caridade e do cuidado com as crianças e adolescentes. “Perdemos hoje uma defensora dos mais humildes, principalmente de menores carentes. Aos familiares, às religiosas, colaboradores de trabalho e milhares de alunos a quem encaminhou na vida, a certeza de que pela dedicação ela está agora em paz consigo mesma. Fez o bem em sua ação evangelizadora e também na sua atuação social em defesa da Educação dos jovens”, disse o chefe do Executivo Municipal. 
 
Nascida em 1925 na cidade cearense de Quixadá, a religiosa estava radicada em Natal há mais de 60 anos. Na década de 1980, fundou a Casa da Criança de Morro Branco e depois a Casa do Menor Trabalhador, responsável pela promoção da educação e qualificação juvenil.  Com a instituição, a Prefeitura tem uma longa parceria voltada para a formação e encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho. Lúcia Montenegro também foi membro e fundadora do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal da Assistência Social. 
 
 
Membro da Congregação Filhas da Caridade, a irmã também teve uma forte participação na construção de três capelas: São Vicente de Paulo, no bairro Dix-Sept Rosado; Santo Antônio, na Escola Santo Antônio, no bairro Cidade da Esperança, e Santo Inácio, no bairro de Lagoa Seca. Em nota, a Arquidiocese de Natal disse que “Irmã Lúcia Montenegro foi chamada para a casa do Pai, onde contemplará, eternamente, a face de Deus, a quem muito amou e serviu ao longo de sua vida".
 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css