24/05/2022 13:40
  • Ação da Prefeitura do Natal vacina servidores nas secretarias
Foto: Semsur

Cerca de 300 servidores das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, e Secretaria da Mulher, além da  Procuradoria Geral do Município, que têm sede compartilhada em prédio da  rua Princesa Isabel com a Apodi, foram atendidos na manhã desta terça-feira (24) com uma ação de vacinação realizada pelo posto volante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os servidores das quatro secretarias foram imunizados contra influenza (gripe), Covid-19 (terceira dose) e tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

A estratégia da Prefeitura do Natal de instalar postos volantes nas sedes das secretarias municipais tem sido considerada exitosa, tendo em vista disponibilizar vacinas que atualmente apresentam baixa procura nos postos de saúde. Qualquer servidor pode receber o imunizante desde que esteja apto nos prazos exigidos e apresente a documentação necessária, que pode ser conferida em vacina.natal.rn.gov.br.

Só podem ser tomadas duas vacinas de uma vez e, mesmo quem já tiver tomado a vacina contra sarampo quando criança, pode tomar novamente, pois atua como reforço.

Para o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega, a iniciativa da Prefeitura vai ao encontro das necessidades da população, é importante que o servidor fique atento ao calendário de todas as vacinas. “Ao disponibilizar a vacina no próprio ambiente de trabalho, o servidor com esquema vacinal em atraso é estimulado pelos próprios colegas a se vacinar.  A gente continua fazendo o chamamento aos servidores para que concluam o esquema vacinal, tanto de Covid-19 quanto da influenza e da tríplice viral”, disse o secretário Irapoã Nóbrega.