24/01/2022 14:00
  • Centros de Educação Infantil da Zona Oeste festejam conclusão da Educação Infantil
Foto: Manoel Barbosa/SME

Momentos de festividades marcaram o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Raquel Maria Filgueira, no sábado (22).  A programação aconteceu pela manhã e tarde e celebrou o encerramento de 100 crianças dos Níveis IV da Educação Infantil. O evento ocorreu no Centro Comunitário do bairro Nossa Senhora de Nazaré e contou com apresentações culturais.

Para a gestora pedagógica Karoline Rose Soares, a celebração é muito significativa. “Acompanhamos a criança desde os três anos ao ingresso dela ao Ensino Fundamental. Para nós, é uma satisfação, uma alegria acompanhar essas crianças e as famílias. Família e escola juntas construindo essa educação pública que acreditamos”, pontuou Soares.

O encerramento é de prestígio também para os pais, como Márcia Eduarda  ngelo, mãe de João Messias dos Santos Silva (seis anos), que estava orgulhosa pela evolução do filho. “As apresentações foram lindas. Vou ficar com saudade das coordenadoras, diretoras e professoras. É um CMEI muito bom. João chorou ao descobrir que sairia do CMEI. Confiei em todos para cuidar e ensinar ao meu filho”, relatou a mãe, sobre a emoção dos novos caminhos de aprendizado do filho.

O momento que contou com a participação das famílias, professores e funcionários do CMEI foi de apreço para a professora Ana Denise de Arruda Lopes Soares, que relatou:  “É gratificante ver essas crianças se formando, entrando em um ciclo de alfabetização. Saindo da nossa escola, onde desde o Nível II, a maioria estuda. É muito importante ver essa evolução e eles crescendo. Nós professores participamos dessa construção. Estamos muito felizes com esse trabalho”, contou a professora.

Tempo de Reinventar

O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo vivenciou neste sábado (22), um dia de comemoração ao encerramento do projeto anual “Tempo de Reinventar: nós, o mundo e nossos valores”, e a despedida das 72 crianças que concluíram o último nível da Educação Infantil.

A atividade festiva reuniu todos os atores que compõem a comunidade escolar do CMEI Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo em um momento de emoção e despedida das crianças que partem para o Ensino Fundamental e também das professoras Liane Meyre da Silva e Wilza Flávia de Lima Cruz que encerram o ciclo como gestoras da unidade de ensino. “Eu e a professora Wilza Cruz agradecemos pela confiança e desejamos votos de que as crianças sejam muito felizes e continuem evoluindo no processo de aprendizagem”, destacou a ex-gestora Liane Silva.

O momento de despedida reuniu as crianças do Nível IV da Educação Infantil das turmas das professoras Annye Emmanuelle Confessor Castro Luz, Maria Aparecida Guedes de Souza Lima e Simone Cardoso do Nascimento.

O CMEI localizado no Conjunto Leningrado atende atualmente 295 crianças da zona Oeste de Natal e tem como gestoras as professoras Raquel de Carvalho Aquino e Joraida de Freitas Santos Felinto.