Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/12/2021 16:15
  • Prefeito empossa conselheiros do Concidade nesta terça-feira (14)
Foto: Secom

O prefeito Álvaro Dias empossa nesta terça-feira (14) os novos membros eleitos para o Conselho da Cidade do Natal - Concidade, entidade formada por representantes da gestão municipal e da sociedade civil organizada. A solenidade acontece às 10h no auditório do SESC, localizado na Rua Coronel Bezerra, nº 33 Cidade Alta. O chefe do Executivo municipal é também presidente do Concidade Natal. 

 

O conselho trata de temas relacionados ao espaço urbano, como por exemplo a recente revisão do Plano Diretor da capital e sua atuação é de natureza permanente, deliberativa e consultiva, como parte do Sistema de Planejamento e Gestão Urbana do Município. Atualmente possui em seu colegiado 51 membros de todos os segmentos representativos da população da Cidade do Natal, como executivo e legislativo, sociedades de interesse público e entidades dos bairros. Os conselheiros titulares e suplentes, indicados e eleitos assumirão o mandato de 2021-2024. 

 

Para o prefeito Álvaro Dias, o Concidade é fundamental  para tornar a gestão municipal mais transparente e democrática. “Um conselho desse porte representa os anseios e demandas da sociedade civil, fortalecendo a gestão e as políticas em benefício da população”, comentou.

 

Representante do Município, Juliana Rocha enfatiza que a composição do Concidade é fundamental para o planejamento das políticas de desenvolvimento urbano em Natal, pela diversidade de setores que o integram.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css