29/11/2021 18:00
  • Prefeitura é parceira do 5º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas
Foto: Divulgação

Natal sedia, nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, o 5º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas, no centro de eventos do Hotel Holiday Inn Natal (em frente à Arena das Dunas), das 14h às 20h. A Prefeitura de Natal é parceira do evento, que tem como tema central "Decisões assertivas para o desenvolvimento das pessoas e das organizações". No último lote, as inscrições estão disponíveis e podem ser feitas através da página www.forumgestaodepessoas.com.br.

Os palestrantes do 5º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas mostram que o evento, além de transversal, será marcado pela multidisciplinaridade, com temas como Educação Emocional, Retenção de Talentos, Relações Trabalhistas, Liderança, Inclusão e Diversidade, Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Comunicação e Oratória, Trabalho Remoto e outros.

A consultora Adriana Cavalcante, que atua no mercado de São Paulo e é uma das organizadoras e conteudista do evento, pontua que os eixos gestão de carreiras e gestão de equipes permeiam toda a programação, inseridos nos diversos temas trazidos pelos palestrantes.

Para Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, o Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas é um momento de análise do mercado atual, que passou por muitas transformações diante da pandemia. "Nossa abordagem será muito ampla e certamente mexerá com os anseios da plateia, sempre ávida por novas tendências. Já Antônio Roberto Rocha, também diretor da Argus Eventos, que organiza o Fórum, ressalta que "o networking, neste ano, será ainda mais fundamental, já que as pessoas precisam se reencontrar, ver de perto as perspectivas do mercado, vislumbrar recolocações ou projeções na carreira".

Os palestrantes e temas do 5º Fórum são: Elizabete Sheibmayr (case Aceleradora de Carreiras), Gabriela Cunha (Educação Emocional), Juliete Cadete (Liderança com Conexão), Gabriel Kanner (Trabalho Social nas Organizações), Patrícia Granjeiro (Trabalho Remoto), Tiago Ferreira e Luiz Henrique (Comunicação, o Pilar da Gestão de Pessoas), Vinícius Maria (Retenção de Talentos e Reflexos Trabalhistas) e Adriana Carla de Oliveira (Impactos da LGPD).

Além da Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), o 5º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas tem o apoio do Sistema Fecomércio RN, da DataShow Brasil e da Global Pessoas e Negócios.