16/09/2021 17:15
  • Natal lança site oficial de turismo em evento voltado para o setor

A sétima edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur) e a décima segunda edição do Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte serão realizados nos dias 17 e 18 de setembro, de forma gratuita, no Centro de Convenções de Natal. Na sexta-feira, dia 17, o evento começa às 14h até 21h. No sábado, dia 18, começa às 12h e vai até 22h.

Além do município de Natal, mais de 30 municípios estão confirmados. Serão mais 60 stands temáticos, que, no caso de Natal, abrangerá uma perspectiva direcionada ao turismo cultural, com a presença de Câmara Cascudo, por meio da realidade aumentada, onde os visitantes poderão, ao lado dele, registrar fotografias com o historiador e folclorista norte rio grandense. Para além disso e como um diferencial também, outro tema presente no stand do município de Natal, será a participação de Natal e Parnamirim na Segunda Guerra Mundial, através da presença do presidente do Brasil da época, Getúlio Vargas, e do presidente dos Estados Unidos daquele momento, Franklin Roosevelt, também por meio da realidade aumentada.

Na oportunidade, terá o lançamento oficial do site oficial do turismo de Natal inde o turista poderá obter informações e serviços úteis sobre a cidade do Natal, gastronomia, agenda de eventos e roteiros turísticos. Inclusive, serão lançados, durante o evento, os roteiros cascudiano e o da Segunda Guerra.

No Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que acontecerá na mesma oportunidade, terá palestras, análises e apresentações. No dia 17, às 17h30 da sexta-feira, o secretário de turismo de Natal, Fernando Fernandes, o secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o secretário de turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, o superintendente do Banco do Nordeste, Thiago Dantas e Silva e o diretor da Argus Eventos, Antonio Roberto Rocha, falarão sobre a integração das capitais do Nordeste para o turismo.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Sebrae-RN, Fecomércio RN e Banco do Nordeste. Está prevista a presença de mil visitantes com o seguimento dos protocolos de biossegurança para a prevenção ao COVID-19. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento.