Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/05/2021 17:30
  • CGM integra Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, que será lançado nesta quinta 

A prevenção da corrupção e o combate às fraudes no serviço público serão debatidos nesta quinta-feira (20), em evento de lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC. O evento será aberto ao público de forma virtual, a partir das 10h. A Controladoria Geral do Município de Natal integra o PNPC.

“A CGM Natal, na sua missão incessante de buscar a conformidade dos processos administrativos e mitigar os riscos e fraudes dentro da gestão pública, é aderente de primeira hora do programa nacional lançado e capitaneado pela Controladoria Geral da União, buscando que as boas práticas de prevenção e combate à corrupção sejam continuamente disseminadas”, destaca o controlador-geral do Município, Rodrigo Quidute. Para ele, o lançamento do PNPC é de extrema importância para que “os Estados e Municípios possuam a percepção de que nível de fragilidade e segurança encontra-se cada órgão da administração”. 

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção tem como foco os gestores, controladores e pessoas que colaboram em mais de 18 mil organizações públicas cadastradas em todo o Brasil. Durante o lançamento, serão discutidas novas formas de fortalecimento das estruturas de prevenção à corrupção nas organizações públicas, atualizando os profissionais a elevar os padrões de integridade por intermédio de ferramenta de autoavaliação, orientações e treinamentos.
“Recomendamos fortemente a  participação maciça dos servidores municipais e estaduais ao evento”, reforça o controlador Rodrigo Quidute.

A transmissão do lançamento do PNPC será feita pelo canal do Tribunal de Contas na União (TCU) no Youtube. As inscrições podem ser feitas pelo link https://cutt.ly/abFA2LO.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css