Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/07/2020 17:18
  • Live discute Inovação e Empreendedorismo no pós-Covid-19

A Prefeitura Municipal do Natal passou a desenvolver, em seu canal do YouTube (youtube.com/natalprefeitura), uma programação de lives intitulada “Conectados com o Futuro”, que tem como tema central “Inovação e Empreendedorismo no pós-Covid-19: o que mudará em Natal?”. O objetivo é debater, nos meses de julho e agosto, temáticas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no contexto atual de pandemia da Covid-19.

 

A primeira “live” (assista em: https://youtu.be/s8VEu_eUGlA) aconteceu na quinta-feira (16/07) e debateu o tema “Inovando e empreendendo no ‘novo normal’: lições e desafios”. Participaram do debate o professor doutor universitário Manoel Veras, que também atua como consultor para empresas e instituições públicas e é especialista em Tecnologia da Informação, e o Gerente da Unidade de Inovação e Negócios do SEBRAE/RN, David Góis, graduado em Administração e Turismo, gestor de Negócios Internacionais e especialista em gestão de pequenos negócios. A mediação foi de Alexsandro Ferreira, secretário municipal de Planejamento.

 

As lives acontecerão todas as quintas-feiras, das 15h às 16h, abrindo espaço à participação do público via chat. Na próxima quinta-feira (23/07), o tema “Dialogando sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD: o que muda?” estará em debate sob a mediação de Carolina Barbosa, secretária adjunta de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). Os debatedores são Harrysson Nóbrega, especialista em Gestão de TI pela UFRN; a doutora em direito Mariana de Siqueira; e a advogada Mariana Cruz.  

 

Outros temas serão abordados nas lives:  “Inserção online e o futuro do mercado cultural”, dia 30/07; “Como os Parques Tecnológicos podem contribuir para o desenvolvimento de empresas e de cidades?”, em 06/08; e “Transformação digital para o MEI - Marketing ‘Inteligente’ “, no dia 12/08. A programação de “lives” tem a coordenação da Sempla e da Secretaria Municipal de Comunicação – Secom.

 

Debatedores da “live” “Dialogando sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD: o que muda?”

 

Mariana de Siqueira - Doutora em direito pela UFPE, Professora do curso de Direito da UFRN, Coordenadora do Gedi (Grupo de Estudos do Direito Público da Internet e das Inovações Tecnológicas).

 

Harrysson Nóbrega - Especialista em Gestão de TI pela UFRN, Gerente de projetos da Capes desde 2013, atuando em projetos como Plataforma Sucupira, Plataforma Freire, Websemantica, CofapCris e DevOps. Atualmente gerencia o projeto Conecti Brasil que é uma iniciativa de cinco órgãos (Capes, CNPq, Ibicti, RNP, Confap e Sciello) e que tem como objetivo a criação de um HUB de serviços para as agências de governo.

 

Mariana Cruz - Advogada e assessora jurídica da RNP e DAV/DTI Capes. Também atuou como assessora jurídica da promotoria do consumidor do MPRN e é pós-graduanda em Direito Digital pela Faculdade de Direito Damásio, especialista em Processo Civil pela Universidade Anhanguera-Uniderp, com capacitação em implementação prática de LGDP pela Privacy Academy e pela Escola Superior de Redes.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css