20/11/2023 14:00
  • Fim de semana: Semurb vistoria orla da Redinha e estabelecimentos nas zonas leste, sul e norte
Divulgação/Semurb

A fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) continua as ações de vistoria da orla da Praia da Redinha durante os fins de semana. Mas nesse último, dias 18 e 19 de novembro, os fiscais não registraram ocorrências ou funcionamento irregular na faixa de areia. As equipes também atuaram na vistoria de bares e eventos nas zonas Sul, Leste e Norte, cinco foram notificados e um foi autuado e interditado.

Foram identificados três bares na Cidade Alta, zona leste, que operavam sem Alvará, todos foram notificados e, em segundo momento, caso não ocorra a adequação podem ser autuados com previsão de multa.

Já na zona norte, no bairro de Igapó, dois estabelecimentos foram também notificados por ausência de Alvará, estipulado um prazo para resolução. E na zona Sul, um bar foi interditado e autuado em Ponta Negra, o mesmo espaço já havia sido notificado anteriormente por questões de acústica e ausência alvará para funcionamento.

No momento da vistoria, acontecia evento com música ao vivo no local, que foi interrompido pela equipe da Semurb com apoio da Guarda Municipal. Por fim na na zona Leste, bares foram fiscalizados, todavia estavam com funcionamento regular dentro dos termos.

Qualquer pessoa pode denunciar infrações ambientais como poluição sonora e também estabelecimentos que funcionam sem alvará da Prefeitura de forma anônima na Ouvidoria da Semurb pelo telefone (84) 3616-9829, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Ou ainda, pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.