Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/08/2022 15:00
  • Estudantes da Escola M. João XXIII comemoram o Dia do Estudante com ação social
Foto: Manoel Barbosa/SME

Em comemoração ao Dia do Estudante, a Marinha do Brasil, parceira da Secretaria Municipal de Educação de Natal, realizou uma Ação de Assistência Cívico-Social na Escola Municipal João XXIII, situada no bairro Alecrim.  A ação que aconteceu na última sexta-feira (12), contou com a participação de 300 estudantes. Na ocasião, foi ministrada palestra de Higiene Bucal, com o objetivo de sinalizar sobre os devidos cuidados com a saúde da boca, e exposição de itens que fazem parte da atuação da Marinha.

 

A assessora de Gestão Escolar e ponto focal das Escolas Cívico-Militar do Município de Natal, Rosângela Maria de Holanda Angelim, comentou sobre a importância de desenvolver atividades com intuito cívico. “Dentro da proposta das escolas cívico-militares, nós temos o projeto Valores. É trabalhada a solidariedade, a forma como os alunos se portam dentro da escola, temos as atividades que ajudam para que os estudantes entendam como eles devem agir. E temos as atividades socioeducativas que são realizadas ao longo do ano, como esta em parceria com a Marinha”, reforçou Rosângela de Holanda.  

 

Diretora pedagógica da Escola Municipal João XXIII, Cintia Daniele Oliveira do Nascimento, afirmou que a atividade foi organizada unida com o Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto. “A ação é uma proposta da escola de atrair os estudantes e a comunidade escolar para mostrar que a escola é viva e que está além da sala de aula. Acreditamos que o espaço escolar também é constituído por esses tipos de ações que envolvem o aluno. A escola deve mostrar conhecimento para a vida e uma visão de futuro”, disse.  

 

Mãe do aluno Hector Ferreira de Araújo, Veluzia Ferreira da Silva afirmou que foi um momento proveitoso e que gera benefícios disciplinares naqueles presentes. “As pessoas inevitavelmente terão que respeitar uma fila, uma organização, saber lidar em sala de aula com os professores, diretores e até mesmo com todo mundo. Dá um direcionamento para os alunos terem mais desejo de estudar e ir mais adiante em seu futuro”.  

 

Gabriel da Silva Matos, estudante de 17 anos matriculado no 9°Ano, disse que a ação é muito bonita e lamenta por ser seu último ano na escola. “Agradeço por ter ainda conseguido ver os marinheiros, fico muito feliz por ter feito parte aqui do João. Depois do que vi hoje, estou até pensando em entrar para a Marinha. Acho importante realizarem ações assim pois geram benefícios para a gente, trazem ideias diferentes”, detalhou Gabriel da Silva.  



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css