03/06/2022 14:30
  • Guarda Municipal prende dois indivíduos após roubo em frente à UPA de Pajuçara, Zona Norte

Na manhã desta sexta-feira (03), uma das equipes da viatura do RondaS da Guarda Municipal do Natal, prendeu dois homens, imediatamente após praticarem roubo em frente à UPA de Pajuçara, na zona norte de Natal.

Com informações do Ciosp, a viatura rapidamente chegou ao local, onde populares informaram que um roubo havia acabado de acontecer, tendo como vítima uma mulher que sob a mira de uma arma, teve seu celular subtraído por dois homens e descreveram as características que coincidem com as informações repassadas pelo Centro de Operações.

Imediatamente, foi feito o patrulhamento tático no perímetro, tendo os suspeitos sido visualizados e abordados pelos agentes, ocasião em que confessaram o assalto.

Um dos homens tem 19 anos de idade e o outro, menor de idade, tem 17, e com eles foi encontrado um simulacro de uma pistola preta e o celular da vítima que também foi localizado pelo Rondas.

Diante do fato e da prova material, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte onde responderão na justiça pelo crime de roubo, conforme Art. 157 do CPB.

Ronda da Saúde
Coordenada pela Guarda Municipal de Natal, o projeto Ronda da Saúde (RondaS, tem a finalidade de realizar patrulhamento ostensivo direcionado às 82 unidades médicas municipais situadas nos cinco distritos sanitários de Natal. A ação foi implantada por meio de convênio firmado entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).

A Guarda Municipal do Natal utiliza na patrulha um sistema integrado de comunicação via rádio de dois tipos: um fixo instalado nas viaturas e o móvel, conhecidos por Hts. O sistema está ligado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de onde fazem parte as polícias Militar e Civil, como também outras forças de segurança e de defesa social.