19/10/2021 14:45
  • Semtas realiza primeira edição do Café Sine
Foto: Semtas

Na manhã desta terça-feira (19), a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (Semtas), por meio do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), realizou a primeira edição do Café Sine. O evento aconteceu no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo e contou com a participação do secretário da Semtas, Adjuto Dias, e de empresários do bairro do Alecrim.

No Café Sine os empresários puderam conhecer de perto os serviços que o Sistema Nacional de Emprego oferece, tanto para os trabalhadores quanto para os empresários. “O incentivo à geração de emprego e renda é uma importante missão do Sine e através dessa iniciativa, acreditamos que a tendência é que as empresas ofertem cada vez mais vagas de emprego conosco e possamos encaminhar ainda mais trabalhadores para o mundo do trabalho”, afirmou a diretora do DDQP, Renata Araujo.

A primeira edição do Café Sine marca uma série de programações em comemoração ao aniversário dos 110 anos do bairro do Alecrim organizado pela Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), entidade parceira do evento. No evento, empresários e convidados conheceram o portfólio do Sine Natal, que atua como uma agência pública de empregos e desenvolve serviços em favor não somente do trabalhador como também do empregador.

Segundo o secretário da Semtas, Adjuto Dias, a primeira edição do cine café marca um momento de grande importância para o município “Uma oportunidade para que os empresários conheçam o portfólio do Sine Natal e possam conhecer os serviços de promoção e fomento ao trabalho, oferecidos pela Semtas. Aqui temos todo um serviço de orientação para aquelas pessoas que estão começando a empreender, como formalizar seus negócios. No centro disponibilizamos vários serviços além da sine, como cursos de capacitação profissional, dentre outros” afirmou.

Para o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Matheus Feitosa, o momento é de integração, para gerar um clima de empregabilidade nessa retomada da economia. “O Café Sine está promovendo a aproximação dos comerciantes do poder público. Essa conexão vai oportunizar pessoas que querem se inserir no mundo do trabalho e também os empresários que desejam contratar”.