Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/10/2021 10:15
  • Alunos do Clube de Leitura da E. M. Professora Terezinha Paulino visitam Aquário Natal
Foto: SME

O Clube de Leitura Sementes Literárias da Escola Municipal Professora Terezinha Paulino realizou uma aula passeio para o Aquário Natal, localizado na Avenida Litorânea – Redinha, com a participação de 18 estudantes, membros do clube, no sábado (16).  Dentro de várias propostas e atividades do clube está incluído visitas a lugares que tenham expressões litero-culturais, sociais e outras, de acordo com seu processo de desenvolvimento. 

A professora Simône Linhares, fundadora e coordenadora do Clube de Leitura, ressaltou que a aula passeio teve como foco a questão da educação ambiental, na proposta do concurso de poesia, realizado pelo clube, com a temática “Sou Amigo da Natureza”.

“Os alunos membros atuam como multiplicadores litero-culturais na escola. Apesar da faixa etária variada de 11 a 18 anos ou mais, estando no Ensino Fundamental II, os participantes desse grupo harmonizam as experiências leitoras e de vida, com respeito, empatia, solidariedade, de forma que se tem um feedback plural em aprendizagem e crescimento humano,  cultural e social”, afirmou a professora Simône Linhares.

Quem ficou bastante contente com o passeio foi a estudante do 8º ano, Maria Eloisa Barros de Moura, de 14 anos. “Aprendemos os detalhes dos animais, espécies e o que eles comem. Também descobrimos que o Aquário Natal é um centro de reabilitação, que cuida dos animais que chegam machucados e doentes. Vamos conseguir fazer uma poesia bem elaborada com tudo que aprendemos”, disse Maria Eloisa.              

Para a aluna Kelly Daiany dos Santos Lima, de 14 anos, do 8º ano, a aula passeio contribuiu para melhorar seu conhecimento. “Podemos falar sobre as espécies dos animais, como eles são tratados e suas reações, como fomos recebidos no Aquário Natal, do ambiente e do caminho. O passeio foi muito bom e divertido. Algumas meninas do grupo estão pensando em ser veterinárias, então para elas e todos do clube, o passeio foi bastante importante”, contou a estudante.

A Secretaria Municipal de Educação de Natal disponibilizou o ônibus para o transporte dos estudantes durante a aula passeio.  




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css