Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/10/2021 13:00
  • Secretaria de Educação de Natal homenageia os professores da Rede Municipal  
Foto: SME

Dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor, em todo o Brasil. Como forma de gratidão aos educadores e docentes da Secretaria Municipal de Educação de Natal, aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) um momento de confraternização com homenagens, atividades de relaxamento e um café da manhã para os professores da Sede.

“O Dia dos Professores é hoje e todos os dias. Aqueles que têm a nobre missão de educar se eternizam em vidas, corações e mentes. Nossa gratidão, admiração e respeito aos educadores e docentes, especialmente aos da Rede Municipal de Ensino de Natal. Feliz Dia do Professor!”, desejou a secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz.   

Presente na comemoração da SME, a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, professora Naire Capistrano, ressalta que o ofício de ensinar é uma vocação. É uma escolha. “Estamos nós aqui para agradecer, para reconhecer o valor do professor, a importância do mesmo seja onde ele estiver.  Temos que comemorar as nossas escolhas, que são políticas, esse politicamente exige competência técnica para o trabalho que nós realizamos todos os dias, com o objetivo de melhorar cada vez mais o trabalho nas unidades de ensino e aprendizagem dos estudantes. A equipe da gestão reconhece o valor de ser professor. O nosso muito obrigada, professor (a)”.  

“É gratificante comemorar o Dia dos Professores com todos vocês, de forma presencial e recebendo esse calor, a atenção através dos olhares e da vontade de trabalhar e fazer algo com qualidade para a nossa Rede Municipal. Passamos por um momento turbulento, mas essa turbulência está passando e vamos avançar ainda mais. Temos um propósito e muita vontade de construir. Vamos lá para a ponte, para as nossas redes, para as nossas unidades, ensinar lá o que nós estamos construindo aqui, de acordo com a função e responsabilidade de cada um. Contem sempre conosco e um excelente dia dos professores para todos”, declarou o secretário adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes.

A diretora do Departamento de Ensino Fundamental (DEF), professora Noélia Barbosa, também deixou sua mensagem: “No dia em que comemoramos o Dia dos Professores, aproveitamos para, em nome do DEF, parabenizá-los pelo valioso trabalho que têm desenvolvido para o avanço da educação na Rede Municipal de Ensino. O trabalho que cada um, cada equipe realiza, contribui para o avanço das aprendizagens dos estudantes, na formação para a cidadania e para as transformações que queremos ver em cada comunidade, em cada bairro, na cidade inteira”.

Na ocasião das homenagens, também foi lançado o Projeto “SME em Movimento”, que iniciará em breve com a coordenação do professor de Educação Física, Henri Hervani. O professor realizou uma aula de relaxamento com os educadores presentes durante a comemoração na SME. Em seguida, todos foram convidados para um café da manhã. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css