Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/10/2021 13:20
  • Guarda Municipal resgata garça branca dentro de residência na Zona Norte 

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram uma garça branca que adentrou numa residência situada na Rua Professor Luiz Maranhão, conjunto Jardim Progresso, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital. 

 
Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e ao chegarem no local indicado fizeram o resgate da ave que aparentava se encontrar com alguma debilidade. Os agentes amparam o animal com cuidado e acondicionaram numa caixa com ventilação para fazer o transporte da ave em segurança até uma unidade de amparo e tratamento de animais silvestres. 

 
A garça foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama que ficou encarregado de analisar o estado de saúde da ave, tratar e ver a possibilidade de reintegração no habitat.  

 
A garça é uma ave que se caracteriza por ter pernas longas, asas grandes e pescoço comprido. Ela é encontrada em lagoas e brejos, mas vive também ao longo dos litorais, em lagos de água doce e em rios. A garça se alimenta enquanto está em água rasa, andando ou parada. Ela é encontrada em quase todo o mundo, porém especialmente em regiões quentes. 

 
Para acionar as equipes de resgate de animais silvestres da Guarda Municipal, o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as guarnições serão deslocadas ao local da ocorrência. 





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css