18/08/2021 13:17
  • Natal Mais Verde ganha novos parceiros na adoção de canteiros

O Diário Oficial do Município (DOM) publicou nesta quarta-feira (18), a adesão de novos parceiros ao Projeto Natal Mais Verde, da Prefeitura do Natal. A iniciativa é uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade, na qual Pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros e praças.

A empresa Fábrica dos Óculos Comércio Acessórios Eireli teve aprovação para participar do programa adotando um canteiro de 117 m² localizado na Av. Campos Sales. Outro parceiro aprovado é a empresa Go Runners Campos Sales, que adotou um trecho de 61,21 m², também na Campos Sales.

Na região Sul da cidade, a empresa CDC comércio de alimentos LTDA adotou um canteiro, medindo 168 m² na rua Sergipe, em Ponta Negra. E na zona Oeste, a empresa Unimetais Comércio vai adotar um trecho de 24 m² no canteiro central da Av. Solange Nunes do Nascimento, em Cidade Nova.

Na semana passada, a prefeitura fez o registro de uma adoção realizada por pessoa física. O senhor João Maria do Nascimento firmou o compromisso de adotar uma área de 76,10 m² no canteiro central da Av. Capitão Mor. Gouveia, em Lagoa Nova.

O programa Natal Mais Verde tem a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Para participar, basta a empresa ou a pessoa física entrar em contato com o município, realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. Uma vez publicado no DOM, a Semsur oferece o projeto paisagístico e o direito da empresa fazer propaganda no local. Já o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc). Mais informações podem ser obtidas no telefone 3232-8674 ou diretamente na sede da secretaria, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799, Cidade Alta.