Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/04/2021 19:00
  • Semtas participa de reunião com representantes do movimento escoteiro

 

Em meio a uma das maiores crises do mundo, o voluntariado segue desempenhando um papel importante no desenvolvimento das comunidades, pensando nisso, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas),  estuda a realização de ações em conjunto com o movimento de escoteiro no município.  

Nesta quinta-feira (22), o secretário da Semtas, Adjuto Dias, recebeu representantes do movimento de escoteiro para tratar de futuras parcerias entre o poder público e a sociedade civil. A parceria busca, sobretudo, a solidariedade humana e ações  que beneficiam a comunidade.

“Podemos inserir os escoteiros do município nas ações sociais da Semtas em prol da população. Sabemos da importância dos escoteiros dentro da sociedade. O escotismo desperta os sentimentos de companheirismo, de equipe, de lealdade e respeito ao próximo, queremos essas qualidades inseridas em nossas ações, nos nossos projetos e dentro da nossa sociedade”, ressaltou Adjuto Dias.


O Coordenador do Projeto Escoteiros Solidários, Pedro Henrique, destacou a importância da  parceria entre sociedade civil e poder público. “É uma parceria muito positiva. Com essa união de trabalho, podemos ajudar um maior número de pessoas. Na pandemia precisamos de solidariedade ”, salientou. 


O movimento escoteiro foi fundado na Inglaterra em 1907 pelo ex-general Robert Baden-Powel, após seu afastamento do exército. Utilizou algumas técnicas militares para criar um movimento educacional. No Brasil foi criado em 1924, e é uma associação sem fins lucrativos que organiza trabalhos de educação continuada de crianças e jovens, valorizando o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento social.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css