09/04/2021 10:55
  • Cadastro dos profissionais da educação para testagem da Covid-19 é modificado
Banco de Imagens / Internet

A Prefeitura do Natal iniciou na última quarta-feira (07), a realização de coleta para exame de sorologia direcionada para todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino. No entanto, uma instabilidade no site www.saude.notifica.gov.br necessário para emissão da notificação exigida pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (LACEN-RN) para efetuar o exame sorológico dificultou a emissão do documento.  Desta maneira, para agilizar o processo, os profissionais da Rede Municipal de Educação, irão a partir de agora encaminhar um e-mail para o smetestagem@gmail.com, com nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo com CEP e contato de celular, além de indicar em qual distrito sanitário da Rede Municipal de Saúde deseja realizar a coleta para o exame sorológico. Na sequência, o Departamento de Recursos Humanos vai enviar um e-mail de retorno com a guia de notificação em anexo e confirmação da data do exame. A coleta vai acontecer toda quarta-feira pela manhã e tarde.

A análise das amostras e entrega dos resultados vão ficar, exclusivamente, a cargo do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (LACEN-RN). A Secretaria Municipal de Educação vai enviar às terças-feiras, a listagem dos profissionais que serão encaminhados no dia seguinte a um dos cinco pontos espalhados pela cidade para a Secretaria Municipal de Saúde. Cada distrito tem um quantitativo de exames para serem realizados por dia.

A coleta para testagem sorológica por meio da coleta de amostra de sangue para identificar anticorpos igM e igG, diagnosticando a imunidade para o novo coronavírus, vai ser realizada nos seguintes distritos sanitários da Rede Municipal de Saúde:

- Distrito Sanitário Sul: Rua Tomaz Pereira, 1984, Lagoa Nova;

- Distrito Sanitário Norte I (USF Pajuçara): Rua Macajuba, s/n, Pajuçara;

- Distrito Sanitário Norte II (Policlínica Norte): Rua Florianópolis, 05, Santa Catarina;

- Distrito Sanitário Leste (Policlínica José Carlos Passos): Praça Augusto Severo, 281, Ribeira;

- Distrito Sanitário Oeste (Laboratório Municipal do Natal: Rua Paiatis, 03, Quintas.

Os resultados dos testes serão entregues na Unidade do Laboratório Central do Estado (Laboratório Dr. Almino Fernandes – LACEN) na rua Leão Veloso, s/n, no bairro das Quintas.