07/04/2021 13:00
  • Semul percorre as quatro regiões de Natal incentivando a denúncia contra a violência doméstica

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Natal (SEMUL) realiza durante todo o mês de abril o Semul Itinerante – Comunidade Sem Violência Doméstica, uma ação que atua diretamente nas comunidades com abrangência em todas as regiões administrativas da cidade.

“Devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19, desde o ano passado tivemos que nos adaptar a uma nova realidade de trabalho e diálogo com as mulheres e a sociedade como um todo”, afirmou a secretária de políticas para as mulheres, Andréa Ramalho. Desta forma, a ação estará presente nas zonas oeste, leste, sul e norte de Natal, iniciando esta semana pela zona oeste, percorrendo várias ruas dos bairros de Felipe Camarão, Cidade da Esperança, Guarapes, Planalto, Bom Pastor e Quintas.

Para manter o distanciamento social e, em simultâneo, levar a mensagem às comunidades, a ação acontece com o auxílio de um carro de som que informa as mulheres as alternativas de como romper o ciclo da violência doméstica e familiar mesmo estando em isolamento social, enquanto lhes dá conhecimento do CREN (Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser), atendimentos ofertados e de como podem ser amparadas e protegidas, além de conscientizar toda a comunidade do compromisso que tem em ajudar qualquer mulher que esteja em situação de violência.

Semul Itinerante – Comunidade Sem Violência Doméstica é mais uma ação da Prefeitura do Natal, realizada através da SEMUL, trabalhando em defesa das mulheres natalenses. Denuncie! A denúncia é o primeiro passo para fazer valer a lei.

Disque 180. Ligue 190. Disque 0800 281 8000 no Acolhe Mulher da Prefeitura do Natal.

Porque violência contra a mulher não tem explicação, tem Lei.