07/04/2021 11:00
  • STTU reforça sinalização de velocidade em vias na cidade

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está reforçando a sinalização de velocidade variada nas avenidas da cidade – onde foram implantadas as faixas compartilhadas de ônibus/bike.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, "o trabalho faz parte da gestão de velocidade das vias cujo o objetivo é ampliar a segurança viária, além de educar e reforçar a comunicação aos condutores em relação aos limites de velocidade máxima nas vias e de acordo com cada faixa de rolamento.”

A sinalização já foi implantada nas avenidas Prudentes de Morais e Hermes da Fonseca e gradativamente será disponibilizada nos principais corredores viários do município. O projeto de sinalização variada conta ainda com os equipamentos eletrônicos que fiscalizam a velocidade dos veículos e realizam a contagem do fluxo de veículos que permitem programar, entre outros tópicos, o tempo de semáforo.

A sinalização do trânsito é um dos serviços essenciais prestados pela STTU à cidade. A implantação desta sinalização reforça o potencial do órgão em salvar vidas no trânsito. “Mas a sinalização muda o cenário urbano, torna as vias seguras, menos conflituosas e consequentemente minimiza o número de acidentes e vítimas. Por isso, continuamos investindo plenamente na defesa da vida”, conclui Paulo César Medeiros.