Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

31/03/2021 18:00
  • Prefeito Álvaro Dias participa de posse da AMARN 

Em solenidade realizada de forma virtual, tomou posse nesta quarta-feira (31) a nova diretoria da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), que tem agora como presidente o juiz Andreo Aleksandro Nobre Marques. A diretoria e os conselhos empossados irão comandar a associação pelos próximos três anos.

A solenidade foi bastante prestigiada por diversos presidentes de associações jurídicas brasileiras e dos chefes do executivo municipal, prefeito Álvaro Dias, e estadual governadora Fátima Bezerra, além do presidente do Tribunal de Justiça desembargador Vivaldo Pinheiro e a Presidente da AMB, a juíza Renata Gil de Alcântara. 

O novo presidente AMARN, Andreo Marques, prestou solidariedade a todas as famílias brasileiras e potiguares enlutadas pela pandemia e disse que momento pede que os homens começarem a agir com mais empatia, colocando o interesse público acima dos interesses individuais. “O poder judiciário nas mãos de um governo transformaria este poder numa farça hipócrita. Uma justiça independente é um elemento essencial para a democracia, e uma associação de magistrados, por sua vez, existe para fiscalizar seus membros quando em atuação, para que estes possam exercer com imparcialidade e cumprimento das leis”, declarou. 

O prefeito Álvaro Dias parabenizou o novo presidente e lembrou a tradição da magistratura potiguar na vida pública nacional, através da presença de diversas figuras nas instâncias da justiça brasileira. Em especial destacou a figura do jurista Miguel Seabra Fagundes e sua luta pela justiça e liberdade “Temos tradição de inteligências notáveis neste setor, que atuam na defesa da democracia”, lembrou Álvaro Dias. 

A data de 31 de março, lembrado como início do Golpe Militar ocorrido em 1964, também foi citada nos discursos de posse. “E por falar em liberdade, o dia de hoje é uma oportunidade para exaltar o trabalho do judiciário por não se curvar à qualquer menção retroativa de um passado de barbárie que não queremos reviver”, disse o Álvaro Dias. 

A Governadora Fátima Bezerra também disse que é uma oportunidade para refletir sobre a independência dos poderes na manutenção do estado democrático de direito.  “O judiciário tem papel fundamental para nossa democracia, na proteção dos direitos escritos em nossa constituição, principalmente nesse tempo que a vida se encontra ameaçada, merecendo a centralidade dos nossos olhares e ações”, disse Fátima Bezerra. 

Nova diretoria da AMARN

Presidência- Andreo Aleksandro Nobre Marques

Vice-presidência Institucional – Roberto Francisco Guedes de Lima

Vice-presidência Administrativa – Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas

Vice-Presidência Financeira – Artur Cortez Bonifácio

Vice-presidência de Comunicação – Luiz Cândido de Andrade Villaça

Vice-presidência Cultural – Bruno Montenegro Ribeiro Dantas

Vice-presidência Social – Maria Soledade de Araújo Fernandes

Vice-presidência de Esportes – Klaus Cleber Morais de Mendonça

Vice-presidência de Aposentados e pensionistas – José Herval Sampaio Júnior

Vice-presidência da Região Oeste – Uefla Fernanda Duarte Fernandes

Vice-presidência da Região do Seridó – Tânia de Lima Villaça

Vice-presidência de Prerrogativas – Diego Costa Pinto Dantas

Vice-presidência de assuntos Legislativos e Jurídicos – Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo

Conselho Fiscal

Suiane de Castro Fonseca

Daniela do Nascimento Cosmo

Jussier Barbalho Campos

Cleanto Fortunato da Silva

Ruth Araújo Viana

Josane Peixoto Noronha

Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos

Ricardo Antônio Menezes Cabral Fagundes

Sérgio Roberto Nascimento Maia





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css