29/03/2021 12:56
  • Fim de semana sem ocorrências em Natal
Foto: Divulgação/Semurb

O natalense vem contribuindo com as medidas de isolamento decretadas pelo poder público municipal e estadual. Durante esse fim de semana, de 26 a 28 de março, nenhuma ocorrência grave foi registrada, apenas orientações corriqueiras, sobretudo pelo uso da máscara, segundo informações das equipes de fiscalização integrada.

A operação com a participação das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Serviços Urbanos (Semsur), assim como Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Procon, Policias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros segue pelos próximos dias na capital.

Segundo o supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, o resultado do fim de semana foi apenas de muita orientação acerca do uso da máscara em via pública, já que tanto nos decretos, municipal e estadual é cobrado da população o uso da máscara.

“A cena mais comum que as equipes de fiscalização flagravam era de pessoas sem máscara, na maior tranquilidade. Nosso pessoal constantemente abordavam os cidadãos para cobrar o uso da máscara, a fim de conter a disseminação do vírus, já que vivemos em um momento crítico nos hospitais”, disse.

Ainda de acordo com Almeida, tanto nos decretos, municipal e estadual é dever geral de proteção individual o uso obrigatório de máscara de proteção facial por todos aqueles precisarem sair de suas residências, especialmente quando do uso de transporte público, individual ou coletivo, ou no interior de estabelecimentos abertos ao público, durante o estado de calamidade pública decorrente da COVID-19.

Caso a população presencie alguma cena de aglomeração ou situações que vão contra as regras pode realizar uma denúncia, que pode ser anônima, entrando em contato pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou ainda pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br . Além do canal 24h do Ciosp pelo 190 e o 181 (Disque Denúncia- Polícia Civil) nos fins de semana e feriados.