Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/03/2021 19:00
  • Prefeitura e Sebrae programam ações de Bio Prevenção para o setor turístico

A Prefeitura de Natal e o Sebrae/RN definiram nesta sexta-feira (26) as estratégias de divulgação na área de Bio Prevenção, com foco nos trabalhadores e empreendedores do turismo na capital. O setor experimentava uma tímida retomada, mas foi impactado diante do agravamento da Covid no País. A reunião contou com participação do titular da Setur, Fernando Fernandes, do gestor de turismo do Sebrae, Yves Guerra, além da secretária adjunta do turismo, Cristianne Alecrim. 

A parceria consiste em um programa de fomento ao turismo seguro e ações de mídia para ajudar os microempreendedores, legalizados ou informais que atuam em áreas turísticas, como as praias urbanas, a se adequarem aos protocolos de segurança e evitar a disseminação do vírus. 

Disponível de forma gratuita, o ‘Trilha de Saúde Coletiva para o Turismo’ é formado por videoaulas, cartilhas e palestras. O conteúdo traz desde noções básicas à técnica de higienização de equipamentos, melhor uso dos produtos sanitizantes e estratégias de atendimento. O material é voltado para quem atua em atividades de contato direto com o turista, como Guias de Turismo, Bugueiros e Receptivos e Passeios, atendentes de Quiosques e Barracas de praia, Ambulantes e Lojas de Artesanato. Para participar da Trilha de Saúde Coletiva para o Turismo o link é https://rn.sebrae.com.br/bioprevencao/Campanha

Também será lançada na próxima semana uma campanha na mídia para chegar mais perto desse trabalhador do turismo e lazer. “Vamos dar continuidade as ações que já fazemos para atingir o máximo possível de pessoas, o micro empreendedor individual e também ambulantes que circulam pelas praias, de Redinha a Ponta Negra”, lembrou o secretário Fernando Fernandes. A campanha terá inserções nos meios convencionais e nas plataformas digitais, além dos canais da Prefeitura. 

Para o prefeito Álvaro Dias, é preciso amparar e informar as pessoas que trabalham para que se sintam seguras no seu ofício. “Nosso desejo é que esses trabalhadores possam voltar a trabalhar o mais rápido possível, e ter informação correta para evitar a contaminação e proteger os turistas, a população e suas famílias”, comentou Álvaro Dias.

Para Cristianne Alecrim, é um dos papéis da Setur “qualificar a mão de obra do turismo. E neste momento de pandemia que novos protocolos de biossegurança foram implantados, estamos levando para um público mais específico a possibilidade de seguirem trabalhando num ambiente mais seguro, inclusive para o turista”, ressaltou.

A Setur também está em articulação com outras secretarias de município, trade turístico e cidades vizinhas para que este setor, um dos mais afetados pela pandemia, tenha uma recuperação rápida e forte.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css