25/03/2021 11:40
  • Prefeitura realiza painel virtual em alusão ao Dia Mundial da Água

A Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e a Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (ARSBAN) realizam, nesta quinta-feira (25), às 16h, um painel virtual com o tema “Água e saneamento: aspectos regulatórios da nova lei do saneamento”, para marcar o Dia Mundial da Água. O evento será transmitido pelo Youtube, no endereço https://youtu.be/3hwAG73NlDs.

O painel terá a coordenação de Joanna Guerra, secretária municipal de Planejamento e presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB), e como painelistas Carlos Roberto de Oliveira, diretor Administrativo e Financeiro da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), e Fábio Góis, diretor Técnico da ARSBAN.

Neste encontro, segundo Joanna Guerra, o diálogo estará envolvido na perspectiva da Prefeitura do Natal associada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 da ONU. Falando da importância do painel, a secretária ressalta que mudanças recentes na área de saneamento, a gestão do abastecimento da água e os possíveis impactos para o município permearão os debates. “A gestão de abastecimento da água se torna um aspecto de grande relevância para a valorização desse precioso bem para a humanidade”, disse ela.

Criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1993, através de recomendações presentes no capítulo 18 da Agenda 21, o Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março. A data visa organizar atividades concretas que promovam a conscientização da população no sentido de conservação, proteção e preservação da água.

O painel virtual iniciará às 16h do dia 25 de março através do YouTube no link: https://youtu.be/3hwAG73NlDs