Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/01/2021 10:29
  • Natal é 8º destino mais procurado em ranking mundial de pesquisa do Trip Advisor 
Foto: Alex Régis

Natal aparece na oitava posição dentro da categoria Destinos em Alta do ranking da Traveler’s Choice Awards, pesquisa do renomado site de viagens Trip Advisor, como intenção de viagem para este ano de 2021. Entre 25 destinos elencados pelo mundo, a capital potiguar aparece junto com Campos do Jordão (20ª posição no ranking) como os únicos destinos brasileiros citados nesta categoria.


Entre as belezas naturais da cidade, o site cita as praias, o cinturão verde com vegetação de Mata Atlântica do Parque das Dunas que compreende a Via Costeira, e as dunas das praias no litoral norte, além de citar a afirmação da NASA de que está aqui o ar mais puro do continente. 


“Natal aparece entre os destinos que mais cresceram em popularidade e inspiraram a vontade de visitar de novo. Isso mostra que estamos no caminho certo!”, afirma o prefeito Álvaro Dias, comemorando e ressaltando os atrativos da cidade, com destaque para a gastronomia e o acolhimento do natalense aos visitantes, além das belas praias que margeiam a capital do estado e tem ainda a importância do Centro Histórico e Forte dos Reis Magos. 


O turismo é uma das principais atividades econômicas de Natal e tem recebido atenção especial da gestão Álvaro Dias, incrementando o setor. Entre os investimentos, estão a obra do Terminal Turístico da Redinha (orçada em cerca de R$ 23,5 milhões, em parceria com o Governo Federal), iniciativas para movimentar áreas turísticas da cidade, como Ponta Negra e praias urbanas da Zona Leste, melhorando infraestrutura como iluminação e área de passeio para pedestres. 


Para o Secretário Fernando Fernandes, da SETUR, estar em uma boa posição no site de referência em viagem, lazer e alimentação no mundo todo, comprova a força e pujança de Natal como destino não só nacional, mas também internacional. “Excelente notícia que vem em um momento oportuno de esperança de dias melhores, diante do cenário em que vivemos e a perspectiva da vacinação ampla”, festejou. 


Para Fernandes, Natal tem um turismo de sol e mar, de passeios ao ar livre e isso nos favorece, além da capital ser considerada um destino turístico seguro quanto aos protocolos de saúde. “A prefeitura vai buscar de forma inteligente captar tudo isso para acolher o turista em seu desejo de viajar para Natal em 2021”, acrescentou.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css