20/01/2021 17:30
  • Natal vai receber 15 pacientes do Amazonas no Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha de Natal (HC) vai receber na noite desta quarta-feira (20), 15 pacientes do Amazonas para tratamento da Covid-19 em leitos clínicos da unidade. A Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde se preparam para acolher os amazonenses entre 21h e 22h, na Base Aérea de Natal, antigo aeroporto Augusto Severo. A decolagem do voo ocorreu às 16h em Manaus. A operação de transferência até o HC também terá o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

A SMS Natal vai disponibilizar durante a transferência oito viaturas do SAMU Natal, sendo duas ambulâncias básicas, três ambulâncias de suporte avançado e três veículos do transporte sanitário. Além da SMS e da STTU, a Polícia Militar, o Samu RN e ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Onofre Lopes vão estar presentes na operação.