Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

03/07/2020 19:00
  • Profissionais são capacitados para atuar no Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19
Divulgação SMS-Natal

Na manhã desta sexta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) realizou a capacitação para médicos, enfermeiros e farmacêuticos, que vão atuar no Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, que vai começar suas atividades na segunda-feira (06) no Ginásio Nélio Dias, zona Norte na da capital.


A ação aconteceu no auditório da Escola Técnica Profissionalizante do Rio Grande Do Norte (CEPRN) e tratou de temas como a paramentação, desparamentação dos profissionais durante ou após o contato com os pacientes, além do fluxo geral dos atendimentos que serão desenvolvidos pelos profissionais alocados no novo centro.


“A Ideia é ampliar a oferta de atenção aos pacientes, principalmente aqueles em fase precoce da doença, que apresentam formas leves, para poderem receber uma orientação adequada, e com isso mudar o curso da doença evitando que ela chegue a formas mais graves”, explica Rosangela Moraes, infectologista e componente do Comitê Científico da Secretaria de Saúde de Natal (SMS-Natal) sobre as ações que serão desenvolvidas.


O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 funcionará de segunda a quinta, das 8h às 16h e nas sextas das 8h às 12h, no Ginásio Dias, zona Norte de Natal. As pessoas passarão por uma triagem com os profissionais da Secretaria de Saúde de Natal (SMS-Natal) e em seguida receberam atendimento médico, que direciona se paciente precisa ou não de tratamento para o novo Coronavírus. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css