23/02/2020 20:14
  • Carnaval em Natal: Pranchão garante alegria dos foliões na Praia do Meio
Joana Lima

Os banhistas que foram curtir a Praia do Meio neste domingo (23/02) aproveitaram toda animação do Carnaval proporcionada pela prefeitura do Natal. A animação ficou por conta do Pranchão, tipo de trio elétrico reduzido, que ao som de Rildo Lima e da Banda Detroit, arrastou os foliões por toda a extensão da orla.

O arrastão teve início às 15h30 e foi até ao anoitecer, repetindo o sucesso dos anos anteriores. Milhares de potiguares e turistas que aproveitavam as belezas naturais do litoral potiguar puderam se divertir e conhecer um pouco da musicalidade local.

O prefeito Álvaro Dias compareceu à festa, dançou na avenida e até arriscou tocar percussão com a Banda Detroit. “Quero desejar um bom carnaval a todos, com muita alegria, tranquilidade, felicidade, paz e harmonia”, declarou.

Os comerciantes também aproveitaram o momento para garantir uma renda extra com o Carnaval. A vendedora ambulante, Angela Maria, de 38 anos, comemorou o sucesso nas vendas. “Graças a Deus foi muito bom. Vendi tudo que trouxe no carrinho. Amanhã, vou ter que dobrar meu estoque”, contou sorridente.

O sucesso do Carnaval em Natal de 2019 foi tão positivo que este ano a capital potiguar saltou para o terceiro destino mais procurado do nordeste brasileiro, esse foi o resultado de um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Esse aumento animou o setor hoteleiro e mostrou o quão importante está sendo para a economia local os festejos de Carnaval organizados pela Prefeitura do Natal. Os números referentes a 2019 apontaram quase 600 mil pessoas curtindo o Carnaval de Natal e mais de R$ 71,5 milhões movimentaram a economia local. A rede hoteleira comemorou a elevação da procura que acaba gerando mais receitas para todo o estado.

Nesta segunda-feira (24/02), a Banda Detroit sairá novamente fazendo o arrastão na Praia do Meio, a partir das 15h30.