22/02/2020 21:39
  • Em primeiro ano, Bloco do Abraço festeja inclusão em Natal
Manoel Barbosa

Em ritmo de festa e inclusão, o “Bloco do Abraço” foi para as ruas de Natal neste sábado (22) pela primeira vez. Famílias, crianças, adolescentes e adultos brincaram o carnaval na avenida Floriano Peixoto, zona Leste da capital. O bloco tem apoio da Prefeitura de Natal.

Ao lado da filha Letícia e das amigas, a professora Jessica Aquino comemorou a iniciativa. “É de vital importância, neste momento em que vivemos, criar um bloco que traga inclusão e conscientização para a sociedade. Encontrei aqui um espaço de acolhimento e respeito”, comemorou.

Idealizador do bloco, o produtor cultural Jomardo Azevedo explicou que a ideia surgiu por causa do filho Pablo, que é deficiente. “A ideia é criar um espaço para união e respeito. Senti a necessidade de um bloco para as pessoas com alguma deficiência e as famílias. Sem o apoio da Prefeitura, isso não seria possível”, disse.