22/02/2020 16:03
  • Carnaval de Natal: saiba o fluxo de atendimento de urgência e emergência

A Rede de Urgência do Município de Natal  conta com o Hospital Municipal, quatros Unidades de Pronto Atendimento UPA's (Potengi, Pajuçara, Cidade da Esperança e Cidade Satélite), além do Pronto Atendimento das Rocas e Unidade Mista de Mãe Luiza. Desta forma, o atendimento clínico segue o seguinte fluxo:

Zona Oeste: UPA Esperança

Zona Leste: Hospital Municipal

Zona Norte: UPA Pajucara e Potengi

Zona Sul: UPA Satélite

A referência em traumas ortopédicos para os natalenses é exclusivamente o Hospital Municipal de Natal.

(*) Politraumatizados, vítimas de fratura externa deverão ser direcionados ao Hospital Mons. Walfredo Gurgel;

(**) Vítimas de ferimento por arma de fogo e arma branca deverão ser direcionados ao Hospital Santa Catarina (Zona Norte) e os demais para o Hospital Mons. Walfredo Gurgel.

Já as Urgências Pediatriáticas terão como referências:

Zona Norte: UPA Pajucara e UPA Potengi

Zona Sul e Leste: Hospital Municipal de Natal

Zona Oeste: UPA - Esperança

O Pronto Atendimentos de Rocas ( anexo do HMN) e a Unidade Mista de Mãe Luiza funcionam em regime de 24h para atendimento clínico de baixa complexidade de demanda espontânea. Não devendo em nenhuma hipótese serem encaminhamos pacientes por viaturas móveis a estas unidades.

Este cuidado favorecerá uma maior  agilidade no acolhimento  dos usuários e e liberação das unidades móveis  utilizadas para remoção dos usuários.