22/02/2020 02:45
  • Comerciantes e ambulantes esperam vender muito na Redinha
Marco Polo

A Redinha manteve a força de um dos carnavais mais tradicionais de Natal. Irreverente e com participação popular, os primeiros acordes da folia foram ouvidos, nesta sexta-feira (21), no palco Cruzeiro. Itanildo Show e Banda e a Banda Lual mostraram ao público a festa que estava apenas começando no Pólo.

A movimentação começou logo cedo no Polo. Muitos vendedores ambulantes, comerciantes, taxistas, motoristas de aplicativo e outros estavam felizes com a possibilidade de aumentar seus ganhos no Carnaval de Natal.

Em 2019, pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Fecomércio RN constatou que a festa movimentou mais de R$ 71,5 milhões na economia local. Ao todo, quase 600 mil pessoas participaram das festividades.

De olho em parte desse dinheiro, o ambulante Jaílson Inácio chegou cedo e instalou seu carrinho próximo ao palco. Ele cumpre esse mesmo ritual há quatro anos. “Venho sempre e saio muito contente. Ganho o suficiente para o sustento da família. Acho importante que haja essa ajuda da Prefeitura, pois os turistas vêm é isso é muito bom para a nossa Redinha”, comentou.

A comerciante Albaniza da Silva, que abriu um bar em frente à praça do Cruzeiro há cerca de três anos afirma que no Carnaval as vendas aumentam muito. “Acho ótimo que essa festa aconteça aqui. Para meu negócio é bom demais”, disse. Os vendedores ainda elogiaram a segurança do local, que recebeu o reforço de homens da Guarda Municipal de Natal, acompanhando de perto toda a movimentação.