22/02/2020 01:15
  • Multidão faz festa na Redinha ao som de Saia Rodada
Marco Polo

O Palco Buiú foi o responsável por levar uma verdadeira multidão às ruas no Polo Redinha, nesta sexta-feira (21/02). Segundo dia do Carmaval de Natal. A energia de Raí com sua banda Saia Rodada e da banda Panka de Bakana agitou a massa que dançou e cantou até o fim.

“Estamos muito felizes com esse início de carnaval. O natalense abraçou a festa e está nas ruas para se divertir com a família. Nosso carnaval é uma festa das famílias”, comentou o prefeito Álvaro Dias. Já o secretário de Cultura, Dácio Galvão, analisou: “Além da estrutura física, as nossas atrações são diversificadas e de muita qualidade. Esse início de carnaval já superou todas as nossas expectativas”.

A Prefeitura de Natal montou uma grande estrutura no Polo Redinha. Além dos dois palcos, a segurança e o conforto do folião estavam em primeiro plano. Na área da festa, agentes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos - Semsur posicionaram os ambulantes de acordo com a orientação do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar organizou uma estrutura fixa em uma escola do bairro, além de uma delegacia móvel, que se reveza entre o Cruzeiro e o Largo do Buiú. Uma bateria de banheiros químicos estava disponível para atender a população, evitando o velho mau hábito de utilizar as ruas para necessidades fisiológicas. Além disso, mais cedo, uma equipe da Urbana limpou o local e deixou tudo pronto para receber o público.

A banda Panka de Bakana subiu ao palco com a cantora Elaine Oliveira. A artista fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura de Natal, organizadora do evento. “A Prefeitura está fazendo uma grande festa e estamos muito felizes por estar na Redinha e fazendo parte disso tudo”, falou.

Aos poucos, atraídos pelos acordes e na expectativa de dançar ao som de Raí Saia Rodada, o público foi chegando até tomar por completo o espaço do largo do Buiú. Ao som de sucessos como: “Bebe e vem me procurar”, “Era eu” e “Acho que não”, Raí levou o público ao delírio na Redinha. “Agradeço demais ao prefeito Álvaro Dias e a prefeitura por me trazer mais uma vez para Natal, que é a minha casa”, festejou Raí.