Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

24/01/2020 11:41
  • Cerpic oferta diversas terapias gratuitas para a população
Divulgação SMS

Você sabia que a Secretaria Municipal de Saúde oferece 18 tipos de terapias gratuitas? O serviço funciona no Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CERPIC), na Rua Tuiuti, 173, Petrópolis. As terapias são, auriculoterapia, auriculopuntura, terapia de florais de Bach; cromoterapia, terapia de Reik, massoterapia, biomagnetismo, reflexologia, terapia de ventosa; aromaterapia, terapia de relaxamento por meio de meditação, escalda-pés, barras de Access, Emocional Freedom Tecniquies (EFT), terapia corporal/dança circular, iridologia, eletroestimulação e acupuntura sistêmica.

 

 
De acordo com o terapêuta, Fabiano Carvalho, o objetivo do Cerpic é oferecer diversas práticas integrativas e complementares para usuários e trabalhadores da rede pública de Natal com enfoque no bem-estar e autocuidado. “O Cerpic existe há cerca de dois anos e tem como proposta, um tratamento complementar. As pessoas estão cansadas das medicações. E a gente oferece aos usuários uma opção mais natural possível,  para tratar a necessidade de cada paciente. Atendemos aproximadamente 4 mil pessoas ao mês e cerca de 8 mil procedimentos mensais”, destacou Fabiano. 

 

A usuária, Jeane Veras Rodrigues, faz terapia desde 2018, e afirmou, “acho maravilhoso, o lugar é muito organizado, e os profissionais tratam as pessoas com educação com respeito e ajudam a gente a melhorar os problemas. Deveria ter mais lugares como esse. O governo deveria investir mais em medicina alternativa e terapias integrativas que ajudam, e tem menos gastos que a medicina alopática”.

 

Marcelle Silva disse que,  “o lugar é excelente. Os profissionais são atenciosos, capacitados e o espaço é muito acolhedor”.

 

Francisco da Costa, faz terapia há cerca de um ano, falou que o tratamento é muito bom e os profissionais atendem muito bem.  

 

Para ser atendido no CERPIC, o paciente deve apresentar o cartão SUS e uma ficha de encaminhamento, que pode ser adquirida por qualquer médico das unidade de saúde do município, identidade e comprovante de residência. Para os servidores públicos do município, basta apresentar o contracheque e o cartão SUS.

O atendimento é com agendamento prévio para o acolhimento e indicação terapêutica. O horário de funcionamento é de segunda-feira a quinta das 8h às 17 e de sexta-feira das 8h às 12h. 

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css