24/01/2020 11:22
  • Prefeitura do Natal contará com estande na 25ª edição da Feira Internacional de Artesanato
Marco Polo Veras / Arquivo Secom

No período de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, Natal sedia a 25ª edição Feira Internacional de Artesanato (FIART), no Centro de Convenções, na Via Costeira. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Natal (SEMTAS), participa da Feira com 46 expositores. Os artesãos irão expor, em um estande de 144m2, brinquedos, bordados, bijuterias, pintura e objetos feitos a partir de reciclagem de materiais.

"A FIART é um evento consolidado no calendário cultural da cidade, que valoriza a economia solidária e o desenvolvimento do artesanato local. Nesta edição, 48 artesãos apoiados pela Prefeitura do Natal irão comercializar os seus produtos no estande da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - SEMTAS. A Prefeitura, através da SEMTAS é parceira deste evento que, além de oferecer lazer à população, é ponto de comercialização e divulgação do artesanato municipal, e ainda fomenta o turismo na capital", destaca a secretária de Trabalho e Assistência Social, Andréa Dias de Viveiros".

Com o tema “Inspiração e Arte, Negócios e Tradição”, a FIART traz uma programação extensa com muitas novidades, além dos artesãos potiguares, expositores de outros estados e países. Para celebrar 25 anos de sucesso, o evento transformará o Centro de Convenções em um grande atrativo para turistas e visitantes locais, através da diversidade de produtos, da programação cultural e da gastronomia.

A gastronomia também terá um espaço diferenciado, com muitas degustações e até uma cervejaria. Destaque para os queijos produzidos artesanalmente e vindos do Seridó Potiguar, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A programação cultural será diversificada e conta com mostra folclórica, seminário, cortejos, oficinas, shows, além de outras novidades.
Toda a programação cultural da FIART recebe o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão.

Os organizadores esperam receber um de público de mais de 50 mil visitantes durante os dez dias de evento. A expectativa é que as vendas superem os R$ 7 milhões de 2019. A Feira está entre as quatro maiores do segmento no país e, além de servir como um espaço para o entretenimento e compras para turistas e visitantes locais, a FIART gera emprego e renda, movimentando a economia em plena temporada de verão.

A FIART aoconte de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, das 16h às 22h, no Centro de Convenções. O ingresso custa R$ 16,00 (Inteira) e R$ 8,00 (Meia). Mais informações pelo site: www.feirafiart.com.br.