23/01/2020 15:06
  • Escola Municipal Professor Waldson Pinheiro promove Formatura do Ensino Fundamental
Manoel Barbosa

Mais uma noite especial para as unidades de ensino da Rede Municipal de Natal. Dessa vez, a Escola Municipal Professor Waldson José Bastos Pinheiro, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte, realizou nesta quarta-feira (22/01), a formatura de 120 alunos concluintes do 9° ano do Ensino Fundamental e 90 estudantes da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A gestora pedagógica, Maria Socorro Medeiros Santos de Araújo, ressaltou que a formatura representa um momento de confraternização e de realização, tanto para os jovens, quanto para a equipe da escola. “Este ano, tivemos alunos aprovados no Instituto Federal do Rio Grande do Norte e na Escola Agrícola de Jundiaí, então toda essa jornada que se iniciou lá atrás no 6° ano, hoje é contemplada com uma grande festa. E estamos bastante felizes em poder ter contribuído na formação desses jovens”, afirmou a diretora.

A secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, desejou aos formandos garra, luta, sucesso e continuação. “Vocês não podem parar, porque sem educação não há salvação, principalmente no momento que vivemos hoje, no contexto político, social e econômico em que estamos inseridos. Desejo sucesso no Ensino Médio, nova etapa que vocês irão enfrentar e que vocês perseverem por esse novo desafio”.

O aluno Willian da Silva, de 15 anos, foi um dos estudantes da escola aprovado no IFRN, e irá cursar eletrônica, no polo Zona Norte. “Estou bastante feliz em ter conseguido concluir essa primeira etapa dos estudos. E tenho Fé em Deus que conseguirei alcançar vôos mais altos, e que lá na frente eu consiga também fazer uma faculdade”.

Na ocasião, teve entrega de certificados, sorteio de um celular, homenagens, discursos, juramento dos formandos, além de muita festa e um jantar especial para os formandos e convidados.