07/12/2019 15:10
  • Álvaro Dias participa da diplomação de 700 alunos da Casa do Menor Trabalhador
Marco Polo

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou na noite desta sexta-feira (06/12), da cerimonia de diplomação dos alunos concluintes dos cursos de capacitação da Casa do Menor Trabalhador, realizado no Ginásio do Sagrada Família, localizado na rua Olinto Meira, no Barro Vermelho.

Na ocasião, 700 alunos, acompanhados dos pais, familiares, colaboradores e autoridades, lotaram o ginásio e festejaram a conquista de sua formação profissional. O chefe do executivo municipal colaborou na entrega dos diplomas e os parabenizou pela dedicação. “Parabenizo todos pela conclusão do curso e fico feliz em saber que cada um de vocês, a partir de agora, tem um novo horizonte para trilhar. Parabéns pelo esforço e dedicação que tiveram durante todo o período em que frequentaram as aulas”.

A cofundadora da Casa, Ieda Fernandes, falou da emoção de estar presente em mais uma diplomação. “Hoje o dia é de festa, dia de animação, mas também dia de reflexão. É sempre bom recordar os incríveis momentos que passamos juntos até hoje. Nós que fazemos a Casa do Menor Trabalhador desejamos felicidades a todos vocês”.

Atuações da Casa do Menor Trabalhador

Ensino Fundamental Regular de Tempo Integral, onde as crianças recebem apoio pedagógico de aprendizagem e realizam três refeições diárias;

Pré-Formação Profissionalizante para jovens com idade entre 16 a 22 anos, onde os mesmos são inseridos no mercado de trabalho;

Cursos de Assistente Administrativo, Recepcionista de Hotel, Garçom e Auxiliar de Limpeza Urbana e Ambiental.