Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/11/2019 09:04
  • Liga Contra o Câncer recebe programação do Enconat
Manoel Barbosa

Através dos olhares curiosos, transparecia a alegria de ver os corais se apresentando na sala de espera da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer. A magia da música contagiou pacientes, familiares e funcionários da Liga, na manhã desta segunda-feira (11/11), com a apresentação de três grupos corais e uma diversidade de repertório. A programação faz parte do concerto solidário, do 25º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 17º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat).

 

 

As canções apresentadas pelo Coral da Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil (Vozes do Sol) foram “Stand By Me”, de Ben E. King, “Tocando em Frente”, de Almir Sater, “Maracangalha”, de Dorival Caymmi, e “Tum Tum Tum”, homenageando o centenário do compositor Jackson do Pandeiro. O Coral Em Canto e Coral Municipal de Ceará-Mirim Araraú que se apresentaram juntos, cantaram as canções: “Manhã de Carnaval”, de Nara Leão, “Meu Erro”, de Herbert Vianna, a música “Rio Potengi”, do artista local Crésio Torres e “Jardim da Fantasia”, de Beto Guedes.

 

 

Uma das integrantes do Coral Araraú, Magda Maria Barbosa Brandão, que frequentava a Liga há 10 anos como paciente, falou da sua experiência com o câncer de mama para todo o público presente e se emocionou durante a apresentação. “Não tem preço me apresentar neste local, há 10 anos eu estava aqui fazendo o meu tratamento contra o câncer de mama. Não consigo expressar o tamanho da felicidade de poder compartilhar com todo este público o quanto é importante ter fé e ser persistente para vencer”.

 

 

A coordenadora do Enconat e assessora pedagógica do Setor de Cultura, Eventos e Desporto da SME, Rosângela Albuquerque, ressaltou que “temos o objetivo de levar o canto coral a pessoas que não tem acesso a essa cultura e difundir essa arte na nossa cidade. A nossa vinda aqui à Liga é em virtude das doações que nós temos feito durante todos esses anos. Nada mais justo do que trazermos além das doações essa apresentação para que o público possa se inteirar do nosso trabalho”.

 

 

A paciente que está fazendo tratamento na Liga, a aproximadamente quatro meses, diz que já está se sentindo muito melhor e comenta as apresentações dos corais. “Esse tipo de coisa alegra a gente. Eu achei excelente. Foram lindas as apresentações”, elogiou Josilene Teixeira Sales Santos.

 

 

O Encontro Nacional de Coros em Natal é um projeto que vem alegrando a população há 25 anos, nos primeiros oito anos o projeto acontecia somente com corais da cidade. As apresentações de corais de todo o Brasil acontecem há 17 anos, levando arte aos cidadãos da cidade. O Enconat integra a Programação do Natal em Natal. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css